Confira como foi a 1ª etapa da operação ‘Força no Foco’ em Vitória

0
Cortesia: José Sebastian

A Secretaria de Defesa Social (SDS) iniciou na manhã desta terça-feira (25), a Operação ‘Força no Foco’ das Polícias Civil e Militar, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação policial conta com mais de 100 policiais. Além disso, 30 viaturas e o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS.  

De acordo com o delegado Nehemias Falcão, da Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1), é a 5ª vez que a operação ocorre no Estado. ‘’ Tivemos em Cupira – a primeira versão, depois em Itambé, posteriormente Gravatá, Belo Jardim e agora é a vez de Vitória de Santo Antão e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR)’’, explicou.

Ainda conforme Nehemias, a ação foi montada após homicídios ocorridos recentemente no município. ‘’ Nos identificamos aquelas cidades cujos números estão sendo desfavoráveis em relação ao ano passado e diante desses dados, planejamos o trabalho no âmbito de realizar o policiamento ostensivo, preventivo e também o repressivo’’, disse em entrevista ao Portal Folha de Notícias PE.

Várias pessoas estão sendo conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Vitória – base da operação. As identificações não foram divulgadas para não interferir na conclusão do inquérito policial. No total, 11 equipes de delegados estão apurando os crimes registrados no primeiro trimestre de 2017.

CORPO DE BOMBEIROS

A atuação da unidade está sendo fiscalizando bares e restaurantes. Os estabelecimentos que estiverem em desacordo com as normas serão notificados e interditados.

Por Nogueira Júnior, do Portal Folha de Notícias PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here