Terceira guerra mundial, fim dos tempos e volta de Jesus estão em Apocalipse, nova novela da Record

0
Reprodução | Internet

Desde o fim de Os dez mandamentos, a Record ainda não encontrou a fórmula para voltar a desbancar a Globo em números na audiência. Os investimentos de Apocalipse, nova novela bíblica da emissora, sinalizam a aposta da empresa em torno do folhetim. Assinada por Vivian de Oliveira, a mesma autora de Os dez mandamentos, a trama foi gravada em quatro países – Brasil, Estados Unidos, Itália e Israel – e a publicidade da emissora a eleva como uma superprodução. Com uma publicidade intensa, a produção estreia nesta terça-feira, às 20h30.

Com direção de Edson Spinello, Apocalipse terá cenas de catástrofes – como um tsunami – que contarão com efeitos especiais. A trama ainda deve incluir epidemias, terremotos, uma Terceira Guerra Mundial e a volta de Jesus, o Messias. 

Um dos cenários é uma agência espacial, que estudará fenômenos naturais. Além de ter a mesma autora, a substituta de O rico e Lázaro também conta com o mesmo vilão de Os dez mandamentos. Sérgio Marone retorna à função de antagonista como Ricardo, o Anticristo. 

O personagem Benjamin, interpretado pelo ator Igor Rickli, é um dos alvos do papel de Ricardo, assim como a mocinha Zoe, incorporada por Juliana Knust. Após uma longa jornada na Globo, a atriz Joana Fomm, de 77, interpretará Teresa Santero, avó da protagonista Zoe. Em 2016, ela se queixou nas redes sociais à procura de emprego, quando conseguiu um trabalho em Malhação. Outros ex-atores da Globo compõem o elenco, como Paloma Bernardi, Luiza Tomé, Emilio Orciollo Neto, Lucinha Lins e Samara Felippo.

Baseada no último livro da Bíblia, que retrata o fim dos tempos, a trama se passa em três fases distintas. Em relação a outras produções bíblicas da emissora, a principal diferença é o ar contemporâneo, já que a história transcorre nos anos 1980, 1990 e nos dias atuais.

Diario de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here